Eu fiz: short dip dye + tachas

Depois do post sobre os shortinhos coloridos eu fiquei morrendo de vontade de colocar a criatividade em prática e me jogar no DIY. Depois de pesquisar vários modelos pela internet, decidi que não queria o short colorido, então usei apenas água sanitária pra chegar no efeito da foto.

Pra fazer é super simples. Não tirei foto do passo a passo, mas dá pra entender apenas com o texto. Você vai precisar de:

– short jeans 
– água sanitária
– bacia
– vinagre
– tachas
– tempo

Escolhi um short jeans no modelo boyfriend e coloquei cerca de 400 ml de água sanitária em uma bacia. Mergulhei apenas metade do short na água sanitária e esperei até o jeans ficar branco. Gente, demorou muito! O tecido demorou quase duas horas pra descolorir até o ponto que eu queria. Quando terminei, não tinha gostado muito do resultado, as costuras ficaram amareladas, com um aspecto feio sabe. Li em algum blog que usar vinagre era bom, então deixei apenas a parte branca do short imersa no vinagre por uns 20 minutos e achei que deu uma amenizada no amarelão. Depois disso é só lavar o short normalmente com sabão e amaciante.

Agora vem a parte das tachas. Eu retirei as tachas de um cinto antigo que tinha aqui em casa (tipo esse), mas você pode comprar em lojas que vendem metais como fechos, botões, rebites etc ou pela internet. Na parte de trás do short, cortei metade de um dos bolsos e refiz com as tachas. Na parte da frente optei apenas por contornar os bolsos com as tachas.

O resultado:

A colocação das tachas não ficou tããõ perfeita, mas eu gostei assim mesmo. Não fiz nada milimetricamente, foi tudo no olho mesmo. Aqui, uma foto mais de perto dos bolsos.

Achei bem legal fazer esse DIY. É bem tranquilo e, se você já tiver o short em casa, o gasto final é baixo, acredito que menos de R$10. Quem tiver alguma dúvida pode perguntar nos comentários.

Gostaram meninas?

 

Anúncios

Sobre Larissa

Mineira de Belo Horizonte. Ariana, 25 anos. Viciada em maquiagem, moda e viagens. Aqui no Pirueiras posto sobre moda, celebridades, maquiagem e cosméticos. Me siga no twitter e no instagram (user: @lara_moreira)
Esse post foi publicado em Tutoriais e marcado . Guardar link permanente.

13 respostas para Eu fiz: short dip dye + tachas

  1. daniela disse:

    vou tentar fazer em casa + depois de descolorir posso passar tinta de tecido em pó´na agua quente?

  2. Layla disse:

    Olá, Larissa aonde compra tachas em BH?

  3. Pingback: Shorts jeans e verão tudo a ver! |

  4. Thaina Santos disse:

    aonde você compro as tachinhas?

  5. Francine disse:

    Com que vc colou as tachas?

  6. Carla Sidonio disse:

    Arrasou Larissa!!! O short ficou lindo!!!! Amei♥ Beijos.

  7. Alice disse:

    Adorei o resultado!
    Estava com o mesmo problema do amarelado depois da água sanitária…vou usar vinagre, valeu pela dica! Outra coisa que já tive problema ao fazer esses DIY com a famosa água sanitária é a cor da linha…como elas são poliéster, quase sempre ficam com cores esquisitas…já aconteceu com você?
    Beijos

  8. Andréia Paiva disse:

    Ficou o máximo, sabe onde tem metais bem legais e de todos os tipos na Altero fica na rua Guarani bem fácil de achar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s