Pele de bonita!

A gente sempre vê aquela atriz diva em qualquer red carpet por aí e fica admirando, além da roupa, a maquiagem né. Já perceberam que a maioria está com uma pele de pêssego, um glow a mais? Pois é, o iluminador é um produtinho que faz milagres e levanta qualquer make, se usado da forma correta.

A pele ganha um brilho lindo, reluz. Mas calma, não é aquele brilho que parece óleo não, é um brilho saudável…

A técnica que eu mais gosto é a usada na Rihanna. Além do iluminador nas têmporas, a pele dela sempre está com um iluminado na região central do rosto. Percebem que nessas fotos ela tá com cara de descansada? Acho lindo.

Mas e aí, como usar o iluminador? Peguei essa imagem da Marina Smith que ilustra bem onde usar.

1 – Margem da sobrancelha: pra dar destaque às sobrancelhas e deixá-las mais definidas. O legal é iluminar apenas na parte que a sobrancelha arqueia, do meio pro final. Além do iluminador, pode-se usar uma sombra um tom abaixo da cor da sua pele. Eu gosto de usar sombra opaca, mas muita gente prefere a com brilho.

2 – Têmporas e maçãs: esse é o local clássico que todo mundo ilumina. É só fazer o famoso “C” invertido, que vai do topo do fim da sobrancelha até a maçã do rosto.

3 – Ponte do nariz: acho legal pra quem quer dar um pouco de destaque pro nariz, ou pra quando a gente usa a técnica de afinar as laterais. O iluminador nessa região não deve chegar até a ponta do nariz, pois pode achatar. Use apenas na parte central do osso.

4 -Arco dos lábios: iluminar essa região é para quem quer ter lábios de Angelina Jolie, rs. Nessa região, ao iluminar, você cria a impressão de lábios mais volumosos.

Na foto não mostra, mas não podemos esquecer de iluminar o cantinho interno dos olhos, técnica que serve para abrir o olhar. Algumas pessoas também iluminam o queixo e área central da testa. Isso dá aquele efeito de “acordada, descansada” que falei.

Então, se você está animada pra aprender ou aperfeiçoar as técnicas de iluminar o rosto, é só escolher um iluminador pra chamar de seu. Algumas opções que com certeza farão toda a diferença no seu look final:

Quem tiver mais dicas de iluminadores bacanas é só deixar nos comentários.

 

Sobre Larissa

Mineira de Belo Horizonte. Ariana, 25 anos. Viciada em maquiagem, moda e viagens. Aqui no Pirueiras posto sobre moda, celebridades, maquiagem e cosméticos. Me siga no twitter e no instagram (user: @lara_moreira)
Esse post foi publicado em Maquiagem. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s