Ainda tenho dúvidas?!!

Oi meninas.. como passaram o fim de semana? Aqui em B.H., posso dizer que bombou viu e bombou de 6. rss… Falando de futebol, o clássico aqui de Minas, teve goleada do Cruzeiro em cima do Atlético e eu como boa torcedora que sou, não poderia deixar passar batido aqui, rs. Mas enfim, bola pra frente que atrás vem gente.

Hoje estou voltando com uma tag aqui do blog, que não falávamos a muito tempo. O Ainda tenho dúvidas.. com ele, tiramos muitas dúvidas e de todo mundo que quiser nos enviar perguntas ou que acompanhando a tag, possa também matar algumas delas.

Já abordamos dois assuntos.. Mitos e Verdades e Primers.. Ontem mesmo, teve uma leitora que me perguntou o que era primer. Então, fica a dica ai.

E hoje quero passar algumas dicas de cabelo que eu aprendi e também que vocês possam ajudar e participar dessa tag, ok?

Acho que todo mundo sempre tem algum motivo para reclamar do cabelo né, e por isso sempre testamos vários e vários produtos e tratamentos que o mercado nos oferece. E eu, já aprendi muita coisa nessa blogosfera sobre o assunto. Sempre que quiserem comprar alguma coisa, procurem na internet e em blogs, porque tem muita coisa bacana.

 Lavar os cabelos. Parece uma tarefa tão simples né, mas não é viu meninas. Eu sempre tive dúvidas nisso, porque o meu cabelo mudava demais de um shampoo pro outro e eu não entendia o porque. Aí ficava usando esse shampoo e de repente meu cabelo já ficava uma bosta com ele. Aff, difícil né, rs.

Aí, eu aprendi que é legal você ter uns 3 tipos de shampoo, e ir mudando sempre que seu cabelo “enjoar”, porque?… Porque não são todos os shampoos que limpam os cabelos, fortificam, controlam a oleosidade e/ou hidratam eles. Não é porque tá escrito SHAMPOO, que eles fazem tudo isso. Então amiga, olha ai….

Ex: Os shampoos que são transparentes ou que têm uma corzinha, mas ainda são transparentes. Esses tipos, são os shampoos de limpeza. E como ver que seu cabelo está realmente limpo? Quando você passar a mão e ele fizer aquele barulhinho de balão agarrando na mão, sabe? Você sente que ele ta limpo mesmo.

Shampoo leitoso, é o shampoo de tratamento. Deve usar, com os cabelos já limpos e é indicado para quem pinta ou tem os cabelos secos, pois ele hidrata enquanto lava.

Shampoo translúcido, é aquele shampoo que não é transparente e nem leitoso, ele é perolado. Ele limpa, mas não muito e são indicados para cabelos normais e oleosos. Mas sempre usar um transparente, antes do translúcido. Um fecha o outro.

Peguei 03 fotos do google e editei, pra vocês verem a diferença.

Então, quando for comprar um shampoo agora, preste atenção nesses pequenos detalhes e pense o que vai ser melhor para o seu cabelo. Bom, eu tenho um transparente e um translúcido. Não pinto meu cabelo e nem faço tratamento.

O Ainda tenho dúvidas era isso. Espero que tenha tirado algumas dúvidas de vocês e podem mandar emails ou perguntar aqui embaixo mesmo, ok?

Se a gente não souber, procuramos e corremos atrás. CERTO!

Beijos e boa semana a todos.

Anúncios
Esse post foi publicado em Beleza, Cabelo e marcado , . Guardar link permanente.

5 respostas para Ainda tenho dúvidas?!!

  1. Gi Lizarda disse:

    Mais um post útil e simples.
    Parabéns, Mari! Adorei!!!
    É sempre bom entender mais sobre o que rola por nossas cabeças. rsrs

    Beijocas e ótima semana.

  2. Chique Demais disse:

    Nossa Mariana! que post com dicas de vida! haha
    Acho que foi o mais útil pra mim de todos os posts de vocês!
    Sério, eu não entendo dessas coisas! Vou anotar essas dicas e tentar aplicá-las agora!

    beeijo ;*

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s