E a saúde dos pincéis?

O assunto hoje é super importante pra quem adora maquiagem: a saúde dos pincéis. Pra quem não sabe, usar pincel sujo pode trazer muita coisa ruim pra pele como cravos e espinhas. Os pincéis vão acumulando sujeira e bactérias, por isso é importante manter uma rotina de limpeza dessas ferramentas, rs.

Se você é maquiadora, a atenção tem que ser redobrada, pois muitas pessoas vão usar os mesmos pincéis, o que não é legal se a higieniação não for feita corretamente. O ideal é lavar os pincéis diariamente se você trabalha com maquiagem. Se você é a única pessoa que usa os pincéis, a higienização pode ser feita de 15 em 15 dias ou uma vez por mês. Eu tento lavar meus pincéis de base e corretivo toda semana, pois eles ficam mais sujinhos com os produtos líquidos. Os de sombra, blush e pó lavo uma vez por mês e dou manutenção com o higienizador da Contém 1g [resenha]. Quer ver como eu lavo meus pincéis?

1. Molho as cerdas do pincel em água corrente e retiro o excesso pra aplicar o shampoo.

2. Coloco um pouco de shampoo neutro na mão e esfrego o pincel, delicadamente, até fazer espuma.

3. Enxáguo bem, tomando cuidado para que a água não entre em contato com a emenda do pincel (aquela divisão da parte preta e vermelha).

4. Utilizo um pouco de condicionador nos pincéis mais gordinhos – os de blush e de pó – e repito o mesmo procedimento do shampoo.

5. Após lavar e enxaguar bem, deixo os pincéis repousando em uma toalha felpuda até estarem completamente secos. Nessa fase, é importante deixá-los em sua forma original, para que não sequem “descabelados”.

6. Depois de secos, é só usar!

Esse é o processo completo. Pra quem tem muitos pincéis pode dar uma preguiçinha de lavá-los, mas pensem nos benefícios pra sua pele ao usar pincéis bem cuidados! A maquiagem também ficará muito mais bonita.

Para a lavagem dá pra usar shampoo neutro, como esse Baby Johnson, ou sabonete líquido. O protex é bacana que mata as bactérias e o Dove dispensa o uso do condicionador, pois é bem cremoso.

Dá pra encontrar os limpadores ou cleansers em várias marcas. É sempre bom ter esse produto para limpar o pincel até enquanto faz a maquiagem, na hora de trocar a cor da sombra.

Se você acha que os pincéis demoram muito pra secar, pode usar o Dry and shape da Sigma. Esse produto foi feito para que os pincéis sequem em menos tempo, sem perder sua forma original. Bacana né.

E agora, estão mais animadas pra cuidar dos pincéis?

Anúncios

Sobre Larissa

Mineira de Belo Horizonte. Ariana, 25 anos. Viciada em maquiagem, moda e viagens. Aqui no Pirueiras posto sobre moda, celebridades, maquiagem e cosméticos. Me siga no twitter e no instagram (user: @lara_moreira)
Esse post foi publicado em Maquiagem e marcado . Guardar link permanente.

8 respostas para E a saúde dos pincéis?

  1. Fashion Storm disse:

    ótima dica para limpar os pinceis!!!
    adorei!

    Beijos!
    Vivi – FashionStorm

  2. Susie Heymer disse:

    Amei as dicas! Perfeitas 🙂
    Sempre faço isso com os meus!
    Tenha um dia especial!
    Xoxo
    Susie
    http://www.myfashionview.com

  3. tonyapereira disse:

    meu deus, nunca fiz.. vou fazer já já… kakakkakaka, bejinhos.. bem legal e informativo o post… ameiii
    http://www.blogdatonya.com

  4. Ameiii o post.
    Acredita que fiz esse ritual nesse fds?
    Temos que cuidar direitinho…
    BJins
    Kell
    http://www.estampadeoncinha.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s