Noivas: cabelo e make

Uma grande amiga, a primeira do grupinho da faculdade, vai casar! Ela me convidou pra assisitr a prova do cabelo e maquiagem, imagina se eu não fiquei feliz né!!! Leio sempre sobre o assunto, amo comprar maquiagem e vou adorar dar pitaco nas escolhas que ela fizer, hahaha. Vai ser d+!

Pra gente não chegar lá de mãos abanando, comecei a fazer uma pastinha de inspiração e decidi compartilhar com vocês minha ideias, afinal esse é um post de utilidade pública pra qualquer noiva, madrinha, formanda, debutante ou mulher que queira arrasar num festa!!!

No quesito noiva só acho que se deva levar em consideração duas coisas:

1 – Make: Só escolha aquilo que você realmente acha que tenha a sua cara, afinal você vai conviver com suas fotos por anos e anos. No dia do casamento não é a melhor hora de saber se o Ruby Woo combina com você.

2 – Cabelo: Se for usar algum enfeite, escolha um que orne com o penteado e com o véu. Não adianta nada escolher um enfeite maravilhoso que não vai aparecer ou que pode rasgar ou danificar seu véu, ia ser um desperdício né.

A minha humilde opinião é que noiva e cabelo solto não combinam. É tanta gente pra abraçar e beijar que no fim da fila é capaz de você ganhar um visual Rihanna encaracolada sem querer! Se tiver festa então, Deus me livre!!! Mas, pra quem não dispensa ou tem o sonho de casar de cabelo solto tem sempre opções lindas como as ondas de Diane Kruger ou Gisele. Também gosto bastante do visual meio preso com cucuruto alto. Acho bem charmoso.

Entre o solto e o preso dá pra escolher vários penteados legais. Os meus preferidos são as tranças, mas não aquela trança apertada. Gosto daquelas frouxas, que ficam mais despretenciosas mesmo, deixando a mulher mais graciosa. Pra quem gosta dos enfeites, dá pra colocar vários espalhados pela trança… brilhos, flores etc. O meio rabo também é uma boa opção, como esse da Reese Witherspoon, combinado com super topete. O rabo de cavalo também é uma opção pra quem quer prender.

Com certeza me casarei de coque. Pra mim, não há penteado que deixe a mulher com mais cara de poderosa que esse. No dia do casamento a noiva tem que abafar minha gente! O coque te deixa com cara de rica e phyna, de moça de família que vai herdar milhões. Se você acha que é um penteado de velha, olhem quantas opções: coque com trança, coque lateral, coque donut, coque banana, coque bagunçadinho, coque com cucuruto alto. Ufa! E não pára por aí. Com certeza você vai achar um que seja a sua cara.

Muitas noivas preferem não arriscar muito na maquiagem. Se você optar por sombras mais claras, capriche no delineado dos olhos, pra definí-los bem. Uma boa dica é usar cílios postiços e carregar na máscara de cílios, pra ficar com um olhar bem marcante. Só porque você não quer cor não significa que tem que ter o olhar apagado, certo?!

Quem não dispensa o bom e velho esfumado pode apostar no canto externo preto ou marrom. Eu adoro o combo dourado e preto que já ensinamos aqui. Acho que fica lindo e você pode diminuir a intensidade das cores se quiser. Outra forma que gosto bastante é o canto interno iluminado, que dá uma leveza a mais pro rosto. Repararam que na maioria das fotos escolhi boca nude? Acho que combina mais com casamento né, principalmente porque tem beijo e homem não curte muito ser carimbado de batom, rs.

A última dica é uma pele bem feita e iluminada. Corrigir bem as imperfeições e usar base e corretivo no tom certo são super importantes pra não sair Gasparzinho nas fotos. A maquiagem corrige boa parte do problema, mas é sempre bom lembrar que ter uma alimentação saudável, beber bastante água e usar filtro solar todos os dias ajuda muito na conquista da pele dos sonhos!

Bom meninas, essas foram as minhas dicas. Espero que tenha ajudado as noivinhas de plantão. Estou super ansiosa pra acompanhar tudinho com minha amiga, com certeza deve ser emocionante!

E vocês, o que pensam sobre looks de noivas? Se quiserem podemos fazer um mural aqui no blog, mande uma foto pra gente ver como você se casou 😉

Sobre Larissa

Mineira de Belo Horizonte. Ariana, 25 anos. Viciada em maquiagem, moda e viagens. Aqui no Pirueiras posto sobre moda, celebridades, maquiagem e cosméticos. Me siga no twitter e no instagram (user: @lara_moreira)
Esse post foi publicado em Cabelo, Maquiagem e marcado . Guardar link permanente.

10 respostas para Noivas: cabelo e make

  1. Emília Aguirre disse:

    Não foi atoa o convite!!!!rs
    Será muito bem vinda e já vi altas dicas que assino embaixo!

  2. Emília Aguirre disse:

    Não foi a toa o convite!!!!rs
    Será muito bem vinda e já vi altas dicas que assino embaixo!

  3. Quando eu for casar vou precisar de um ano para escolher
    essas coisas kkkk é muito difícil,gente!!
    Muitos detalhes!=)

    • Larissa disse:

      hahaha…com ctza Carol, é muita coisa né… é bom planejar tudo com antecedência e o visual da noiva é uma das partes mais importantes!!!!

  4. Gaby disse:

    Ameei o post Lari!!
    Suas dicas são muito boooas..

    Beeijos

  5. Isabella Rabello disse:

    Já coloquei o post na minha pasta de inspirações pro casamento rsrs

  6. Mariana disse:

    Nossaaaa… eu queria ser essa mulher ai em cima… hahahahahha!!!

Deixe um comentário

