Guia da cutícula feliz

Oioi meninas! Hoje trago pra vocês algumas dicas sobre como cuidar das cutículas. Aqui no Brasil esse movimento está ganhando cada vez mais seguidoras e isso é muito bom, já que todas nós sabemos que as cutículas são uma proteção natural contra bactérias e fungos que podem fazer mal para nossas unhas!!!

Já faz quase um ano que parei de tirar as cutículas e o maior benefício que percebi foi ver como minhas unhas estão fortes e muito mais saudáveis. Elas nunca foram de quebrar fácil, mas viviam com manchinhas brancas, descamavam por cima e sempre lascavam as pontinhas sabe? Hoje elas estão assim

Amarelinhas né, hahaha! Mas isso é culpa de esmalte viu gente! Abafa! O segredo pra quem quer parar de tirar as danadas são dois: hidratação e paciência, ambos praticados em excesso! Quantas vezes eu já quis pegar o alicate e arrancar a cutícula o mais fundo que conseguisse, só Deus sabe!!! Mas não faça isso amiga, tem que ser forte. Pra isso, conte com um arsenal de produtinhos que vão te ajudar na batalha… muitos já falados aqui no blog. Esses são os que eu uso:

1. Cera nutritiva unhas e cutículas Granado: uso no dia a dia toda vez que lembro. Além de hidratar acho que dá uma forcinha para as unhas crescerem mais fortes. R$13,80

2. Bepantol solução: uso à noite. Super prático e menos melequento que a versão pomada. Eu e Mari dividimos o vidrinho de 50 ml e dura a vida inteira… coloquei em um frasco de esmalte vazio pra facilitar a aplicação. Com o que sobrar você pode fazer estoque ou usar pra outra coisa. R$9 – 50ml

3. Cuticle Revitalizer Oil: uso a qualquer hora. É super prática. Uma canetinha que tem um óleo que hidrata a cutícula. Na mesma hora você já vê a diferença, mas acho que é pra usar nos momentos de desespero mesmo, não é AQUELA hidratação sabe. Comprei pelo Ebay e cada caneta sai por cerca de US$1.

4. Avon Mira Cuticle: o famoso creminho da Avon, já ganhou até protesto quando saiu de linha. Uso à noite e antes de fazer as unhas. Acho que funciona bem. Não faz meleca, a pele absorve direitinho.  R$5 na revista Avon, mas sempre tem promoção.

5. Bepantol pomada: o salvador da pátria! Uso a versão pomada sempre que minhas cutículas estão pedindo arrego… quando estou com preguiça/sem tempo/esqueço de hidratar por um longo período sempre passo a pomada e deixo agir por uns 20 minutos e pronto! Cutículas novas…parece mágica gente. Por isso que eu digo, tem solução, hahaha… não recorram ao alicate. R$12 em média

Os produtos são bem democráticos. Tem pra todos os gostos e bolsos. Quem não gosta do óleo, vai de pomada, quem acha melequento, pode comprar a cerinha. Se você não tem tempo, usa o Mira Cuticle à noite etc. O que não pode é dar desculpa! Além desses produtos que mostrei existem muitos outros de outras marcas e com tecnologias diferentes, se quiserem posso mostrar em outro post.

Bom, e depois desse sacrifício ritual todo, essas são as minhas cutículas

Lindas né?! Mas é assim sempre? NÃO! Pensando nisso, fiz um FAQ rapidinho pra quem tá interessada em largar alicate de vez…

PAREI DE TIRAR A CUTÍCULA ONTEM, EM QUANTO TEMPO ELAS VÃO FICAR LINDAS, SEM AQUELAS PELINHAS CHATAS E SEM AQUELE ASPECTO BRANCO?

O início é meio chatinho mesmo. O segredo é hidratar muito! Já li meninas que chegam a hidratar cerca de 6 vezes por dia. Mesmo quem tira a cutícula por inteiro, sempre dá uma “picotadinha” na pele, então demora um tempinho para a cutícula se recuperar e ficar inteira de novo. Se você hidratar com certa frequência, o aspecto branco já some logo nos primeiros dias e a aparência saudável já vai aparecer logo na primeira semana. Os resultados vão aparecendo aos poucos.

JÁ PAREI DE TIRAR CUTÍCULA HÁ MESES, MAS ELA CONTINUA GROSSA, POR QUÊ?

Eu também passei por isso há um tempo. Minha cutícula estava grossa e esquisita. Continuei hidratando e ela afinou. Talvez você tenha diminuído o ritmo de hidratação e ela engrossou. Lembre-se paciência e hidratação… é praticamente o mantra da cutícula perfeita, hahaha

POR MAIS QUE EU HIDRATE MUITO, TENHO MUITAS PELINHAS EM VOLTA DA CUTÍCULA QUE NÃO SOMEM, O QUE FAZER?

Você pode retirar com o alicate, mas somente essas pelinhas.. Nada de empolgar e cortar a cutícula ok? Tire bem superficial para você não machucar a pele do dedo e criar uma entrada para bactérias.

Bom meninas, o post já está bem grande. Se alguém tiver mais alguma dúvida pode deixar nos comentários ou mandar e-mail. Lembrando que eu não sou médica, só estou contando minha experiência. Acho que os benefícios em manter as cutículas são visíveis e pra mim foi a melhor coisa que fiz para a saúde das minhas unhas.

No próximo post sobre o assunto quero mostrar como deixar o acabamento do esmalte legal, pra quem não tira cutícula. O que acham?

Gostaram do guia? Fiz com muito carinho!!!

Beijos

Sobre Larissa

Mineira de Belo Horizonte. Ariana, 25 anos. Viciada em maquiagem, moda e viagens. Aqui no Pirueiras posto sobre moda, celebridades, maquiagem e cosméticos. Me siga no twitter e no instagram (user: @lara_moreira)
Esse post foi publicado em Variedades e marcado , . Guardar link permanente.

19 respostas para Guia da cutícula feliz

  1. Pingback: § Escova de Carbocisteina Onde Comprar| Escova de Carbocisteina Passo a Passo | Testei: Vitamin C Cuticle Gel Avon | Escova de Carbocisteina Passo a Passo

  2. Pingback: § Escova Progressiva Sem Formol | Escova Progressiva Sem Formol | Testei: Vitamin C Cuticle Gel Avon

  3. Pingback: Testei: Vitamin C Cuticle Gel Avon |

  4. Vale ouro essas dicas suas! Parabens!!!
    Sou viciada em fazer as unhas e em esmaltes… mas minhas cuticulas estao horriveis!
    Decidi parar de tirar, mas ta muito complicado… a pele que levanta doi e da muita vontade de tirar! Vou seguir as dicas e depois conto o resultado!
    Bjinho

    • Larissa disse:

      Ei Aline,
      continue firme e forte na hidratação que as cutículas melhoram muito!
      Quanto às pelinhas, tenho umas bem chatinhas também e tiro com o alicate, mas
      sempre tomando cuidado pra não machucar a pele.
      Beijos

  5. Isabella disse:

    To tomando coragem e parar de tirar a cuticula, não é fácil mas vou tentar. Vou comprar os produtos!!!!!! e o pé vc também não tira a cuticula???? e se a unha encravar?????
    Lari Ameiiii seu guia.

    Bjks

    • Larissa disse:

      Tem que ter paciência viu Isabella, mas você consegue sim!
      Eu não tiro a cutícula do pé também, passo o Mira Cuticle da Avon… pra unha não encravar tem eu corto sempre e lixo no formato quadrado.
      Beijosss

  6. Graziela disse:

    Aiaia, eu parei ano passado e desisti! Comecei de novo no começo de dezembro e estou na luta até agora! Só que estão bem grossas tbm! Dá vontade de tirar! :/ Mas depois de ler o post, vou me segurar!Rsrs!
    Olha, eu tirei uma foto recente das minhas unhas sem esmalte no meu blog e dá pra ver como as cutículas estão, queria que vc desse uma olhada e dissesse se com hidratação ela diminui. Por gentileza!? XD
    Quero minhas cutículas iguais às suas!! :O
    Haha bjus!

    • Larissa disse:

      Oii Grazi!
      É só continuar na hidratação intensiva que já já elas afinam… use muita cerinha da Granado durante o dia, Bepantol antes da manicure e o Mira Cuticle da Avon antes de dormir!
      Beijoss e boa sorte 🙂

  7. aliny disse:

    Faz 30 dias que não tiro as cuticilas mas, o que faço com as pelinhas na lateral das unhas estão duras .

  8. Lanna disse:

    Não tiro cutículas faz mais de um ano já ! Parei de ser escrava das manicuress hahaha
    eu mesma faço minhas unhas..e o acabamento do esmalte fica ótimo, desde que as cutículas estejam bem hidratadas ;D

    Adoroo o blog !!

    beijoss

  9. Fabiola Lara disse:

    Muito legal.
    Tenho que tomar vergonha e comprar os produtos para tratar direitinho!
    Minha cera acabou e ficou por isso mesmo!

  10. Gaby disse:

    Amei guia! Já estava fascinada com a técnica e com o guia, to mais incentivada anda…
    Essa semana já vou comprar os produtinhos e começaar…
    Agora, quero saber sobre o acabamento do esmalte, heein?

    Beeijos

  11. Fer disse:

    Eu tb parei de tirar há quase 1 ano. Mas ultimamente tenho sofrido com os cantinhos da unha, sabe? Hidrato sempre, umas 3 vezes ao dia, mas eles ainda me incomodam e acabo tirando. Mas não adianta, pois logicamente cresce novamente. Os teus te incomodam? Os meus começam a pinicar, enroscar nas roupas, um saco! Rs! Bjo!

    • Larissa disse:

      Oi Fer
      eu também tenho esses cantinhos duros… me incomoda bastante e eu tiro com o alicate. Tento deixar, mas mesmo hidratando eles levantam e agarram na roupa, no cabelo, chato mesmo. Ai não tem jeito. Mas como disse tiro só eles mesmo, a cutícula fica lá! Beijos

      • Fer disse:

        Ufa, que bom que não é só comigo!! Rs!! Tava achando que eu tava pecando em alguma coisa, mas é isso mesmo. Também tiro os cantinhos (os mais rebeldes) e deixo o resto lá. Mas evito ao máximo tirá-los. Só quando estão incomodando muito mesmo.
        Bjão!!

  12. Elana disse:

    Ahhhhhhhhhhh, eu tenho vontade de começar, mas eu acho que ainda não estou preparada! hauhauh..vai me dando um desespero!
    Mas adorei seu guia Lari! Vou ver se com ele, consigo parar de tirar as cuticulas!
    bjuss

    • Larissa disse:

      Hahaha…tem que ser forte. No início é difícil mesmo… mas depois você nem vai querer saber de alicate mais. Fazer unha fica bem mais fácil.
      Beijos

Deixe um comentário

