Protesto no Facebook

Recebi um e-mail esses dias falando de um protesto que estava rolando no Facebook e me acabei de tanto rir.

O trânsito de BH, está pior ou igual de Sampa, viu.. está um horror. Está começando já dentro do bairro e nos acompanha até a porta do trabalho.

Acho que já rola fácil um rodízio viu galera, infelizmente.

 

Bom, mais vamos ao e-mail, olha ai:

“Com ironia, comunidade no Facebook protesta contra trânsito de BH.

Você pode ser motorista, motociclista, usuário de transporte público ou até mesmo ciclista. Seja qual for sua opção de locomoção, uma reclamação é comum: o trânsito de Belo Horizonte. Com o aumento da frota da cidade e as recentes obras realizadas em vias importantes, os congestionamento são constantes e não se restringem mais aos horários de pico.

Como forma de protesto, uma comunidade foi criada no Facebook ironizando não só o slogan da capital “Eu amo BH radicalmente”, como os nomes de ruas conhecidas. A comunidade foi intitulada de “Rebatizando BH radicalmente” e é descrita como “movimento colaborativo pela adequação dos nomes de vias de BH à nossa realidade”.

A página possui uma lista de pelo menos 18 ruas, avenidas e praças que poderiam ter outros nomes como a avenida do Contorno que, pela comunidade, deveria se chamar avenida do Transtorno. Ou a avenida Cristiano Machado, que foi renomeada para Cristiano Atrasado. Todos os novos nomes fazem alusão à dificuldade de deslocamento nesses locais.

Confira alguns dos novos nomes propostos:

Av. do Transtorno
Av. Antônio Caos
Av. Cristiano Atrasado
Via Estressa
Av. Afonso Pena que eu passei por aqui
Av. Pedro só de Primeira
Anel perdi o horário
Av. Nossa Senhora do Carma
Av. Getúlio Praga
Perplexo na Lagoinha
Av. Silva Louco!
Praça Raul, são vários
Praça São vinte na minha frente
Av. Anda, zona!
Av. Moleza Tristina
Av. OiaPorre
Av. Paralá / Av. Para, né?

 

Muito bom viu, acho que está bem justo pelo que estamos vivendo aqui.

Gostaram??

 

Beijos…

Esse post foi publicado em Variedades e marcado . Guardar link permanente.

4 respostas para Protesto no Facebook

  1. Eu entendo sua reaçao e fico assim também as vezes,mas como sou um motociclista prudente, ando sempre tomando meu espaço na via,não corto pelos corredores. Estou tranquilo,mas me divirto com os nomes.kkkk

  2. Isabella Rabello disse:

    Não tinha visto esse protesto, mas adorei! Só tão faltando algumas ruas da Zona Norte, né?

  3. Mariana disse:

    No, demais… eu choreei de rir!

  4. Teca disse:

    Huahuahua
    O povo é mto criativo…

Deixe um comentário

