Francesinhas

Gente, eu acho tão bonita a francesinha né… Deixa a mão da gente tão delicada, feminina e até com um ar de mão limpa, né…rss

Essa semana fiz francesa no pé e nas mãos. A da mão já saiu, durou uns 3 dias só e do pé dura exatamente os 15 dias que preciso para fazer de novo.

E o bacana que hoje em dia existem vários acessórios e produtos que nos ajudam a deixar essas francesinhas mais bonitas e fashions né… As plaquinhas da Konad é uma opção.

E agora, a francesinha ao contrário virou febre no mundo. Todo mundo quer fazer, quer testar e por isso, hoje eu trouxe as diversidades de francesinhas para escolhermos qual melhor se adapta ao nosso humor. Até porque né, eu acredito e muito, que a cor do esmalte que vamos usar ou o desenho que vamos fazer, tem influência do nosso humor, ou no que está acontecendo com a nossa vida.

 

E as francesas com as plaquinhas que ajudam demais a gente!

.

.

.

.

 

 

E agora, mais uma vez, vou fazer um protesto contra alguns salões de beleza, que cobram a mais por uma francesinha simples.

No salão que estou fazendo unha agora, cobra R$2,50 a mais no preço, se você optar por fazer a francesinha e o pior se você fizer pé e mão é R$ 2,50 do pé e R$ 2,50 da mão, ou seja, R$ 5,00 a mais, só para deixar a pontinha da unha branca. E o maior pior de todos, fui perguntar a dona do salão o porque de ser R$2,50 a mais, ela me respondeu que francesa é considerada uma decoração, sendo assim mais cara e que tem salão que cobra é muito mais do que R$2,50.

Gente, hellooo… que mundo estou vivendo. Como diz meu pai, as pessoas só complicam mais as coisas, ao invés de simplificar. Fala sério né. Vou aprender a fazer meu pé, igual aprendi a fazer a mão. Ai pronto, não vai ter mais nenhuma pirueira chata, enchendo o saco das manicures ou donas de salão. Hahahaha!

 

Alguém ai concorda comigo ou estou exagerando no meu ponto de vista????

Esse post foi publicado em Esmaltes, Papo de Manicure e marcado , . Guardar link permanente.

2 respostas para Francesinhas

  1. rosineide disse:

    está exagerando e muito, se vc soubesse o trabalho que dá não falaria nada e outra faz unha quem pode, principalmente decorada isto é para proficional, e como todo tem valorizar sua profissão. ok

    • Mariana disse:

      Rosineide, concordo com você que dá um trabalhinho a mais e em nenhum momento desvalorizei o trabalho de algum profissional.
      Mas na minha opinião, dá muito mais trabalho passar e limpar um esmalte vermelho, que mancha e muito, do que fazer francesinha nas unhas.
      Eu faço na minha e não vejo diferença nenhuma.. se eu perder 3 min a mais para fazer a francesinha nas duas mãos é muito.
      E pra te falar, conheço profissionais que concordam comigo!

      Mas, de qualquer forma, obrigada pela sua crítica e volte sempre!

Deixe um comentário

