Me rendi: Água termal

Pois é, paguei língua! Sempre li em sites e blogs todo mundo falando da tal água termal e achava que era baboseira enlatada, hahaha! Agora que estou num momento desespero com a pele passei a ler muito sobre o assunto.

Já falei aqui no blog que desde os meus 13, 14 anos cuido da pele e faço tratamentos dermatológicos né. Pra mim já é rotina e eu adoro experimentar produtinhos novos. O único problema é que o tempo no banheiro só aumenta com tanto produto pra passar no rosto, kkk! Haja paciência.

Mas voltando ao assunto do post, li maravilhas sobre a tal aguinha e decidi arriscar, afinal não tinha nada a perder, já que o produto é 100% natural! Corri pra farmácia mais próxima e arrematei essa da Vichy. Confesso que queria levar a da Avène, mas a da Vichy me pareceu melhor ($$$).

Pra quem não sabe, a água termal tem propriedade cicatrizantes e hidratantes, além de controlar a oleosidade da pele, dentre outros benefícios. Estou usando há uma semana e posso dizer que já sinto a pele mais hidratada. Óbvio que não espero o milagre da água benta gente, mas acho que os tais sais minerais podem dar uma ajudinha na minha rotina de pele. So far, so good… vamos ver até quando.

Uma coisa legal sobre a água famosa é que ela pode ser aplicada antes e depois da maquiagem. Ela atua como um primer, pois hidrata a pele. Depois do make pronto, umas borrifadas d’água deixam a pele com mais viço sabe. Também tem aquela famosa dica que todo mundo conhece: no verão, deixe sua água termal na geladeira e borrife várias vezes ao dia para refrescar, a sensação é ótima!

Bom meninas, acho que a água termal traz benefícios sim, mas não acredito que seja algo super necessário em nossas vidas. É uma daquelas frescurinhas que a gente adora… um mimo de beauté. Quem estiver podendo investir, acho que vale a compra.

 

Sobre Larissa

Mineira de Belo Horizonte. Ariana, 25 anos. Viciada em maquiagem, moda e viagens. Aqui no Pirueiras posto sobre moda, celebridades, maquiagem e cosméticos. Me siga no twitter e no instagram (user: @lara_moreira)
Esse post foi publicado em Beleza e marcado , . Guardar link permanente.

7 respostas para Me rendi: Água termal

  1. Carina Aroni disse:

    Olá meu nome é carina , sou esteticista e acabei de me formar em pós graduação em estetica e saude pela Unicastelo em SP. e como trabalho de conclusão de curso fiz um experimento com 18 voluntários sobre a utilização da água termal na limpeza de pele e obtive resultados surpreendente, a pele realmente fica diferente e muito mais hidratada.
    Att
    Carina Aroni

  2. Isabella Rabello disse:

    Eu tenho a da Avène (inclusive acabei de borrifar no rosto rsrs). Nunca vi muita utilidade, mas acabei descobrindo 3:
    1- pra acalmar a pele depois de depilar: qdo depilo buço, fico muito vermelha (muito mesmo). Daí, aplico a água termal depois, e a vermelhidão vai embora mais rápido;
    2- pra melhorar o calor. Nesse sol que tá em BH esses dias não tô aguentando e trouxe pro trabalho.
    3- de frescuragem mesmo, pq o jato do da Avène realmente é maravilhoso!!!

    Ah, Larissa, se vc quiser provar a da Avène, tenho uma dica: na Araújo, comprando o protetor solar da Avène, vc ganha a água termal (é um kit, de caixinha laranja). O protetor é muuito bom! Pra quem tem pele muito oleosa, acho melhor não usar no verão, mas pra quem tem a pele “oleosamente controlada”, ele é maravilhoso! Hidrata que é uma beleza – tanto que vou continuar usando ele agora. O preço é coisa de R$5 a R$10 mais caro que os tradicionais pra rosto, mas vale a pena tanto pq vem com a água termal, como pq vc economiza no hidratante pro rosto, além de ser antioxidante, etc.

  3. Manu Bento disse:

    Oie meninas!
    Tenho passado sempre por aqui! Tô gostando muito do blog!
    Então, sobre as águas termais o que eu tenho a dizer é que acho mt bom!! A primeira que eu comprei foi a da La roche e achei bem mais ou menos, principalmente pelo jeito que ela sai no borrifador – mais água, que um jato gostoso sabe?! Agora, tô usando a da Avene. Ela é tudo sim. Hidrata refresca, melhora a vermelhidão daquela espinha maldita, tira e segura um pouco a oleosidade e o jato é m-a-r-a-v-i-lh-o-s-o! Pra ter uma ideia, minha mãe que é completamente avessa a td tipo de cosmético com muita promessa, ficou maravilhada depois de uma borrifada do meu. Ela comprou a maior da Avene, lá na Argentina por 80 pesos, acreditam??

    • Larissa disse:

      Ei Manu
      tb li que a da Avène é muito boa, vou tentar depois. Eu gostei dessa da Vichy, dá uma hidratada boa.
      Menina, dá muita raiva do preço que eles cobram aqui no Brasil né… é muito revoltante!
      Ah, e volte sempre por aqui 🙂
      Beijosss

  4. Marina disse:

    Oi Lari!
    tenho a da Avène… sinceramente, esperava algo mais milagroso…
    não sei se compraria de novo, achei que o custo x benefício não valeu a pena =(

    bjuuu

    • Larissa disse:

      Oi Ma,
      como falei não é algo super necessário. Também não sei se vou comprar novamente, mas vi uma diferença na hidratação da minha pele…acho que ela estava pedindo socorro, rs.
      Beijos

Deixe um comentário

