Dicas de beleza

Bom dia meninas! Dei uma sumida né, hehehe, mas no meu trabalho tava uma loucura que nem conseguia pensar direito e ter inspirações. Mas hoooje, vim mostrar uma matéria muito bacana que recebi ontem no meu e-mail.

Uma avaliação de beleza que fiz para saber quais produtos usar para meu tipo de pele e cabelo. Achei super interessante e vou mostrar para vocês.

Bom, a minha pele e meu cabelo são bastante oleosos. Lavo meus cabelos todos os dias com shampoo da Loreal (uso dois) e pra pele uso o kit básico da Mary Kay contra oleosidade, brilho e anti idade. Passo o dia inteirinho sem nenhuma oleosidade na pele. É uma delícia! E por isso também, minha make dura o dia inteiro.

Falei tudo isso na avaliação e recebi o resultado por e-mail. Olha que bacana!

 

Pele:

” Mariana, você pode não acreditar, mas ter pele oleosa é um privilégio. Os sinais da idade demoram mais para aparecer neste tipo de pele e, com os cuidados certos, sua única preocupação é o controle das impurezas, que ficam retidas mais facilmente devido ao acúmulo de sebo. Para manter o rosto sempre bonito: 1. Lave duas vezes por dia, ao acordar e antes de dormir. use um sabonete de ação adstringente .Terminando, aplique uma loção adstringente. faça movimentos suaves com um chumaço de algodão. Aplique protetor solar, mesmo nos dias nublados. Use um filtro com FPS 15 e na versão em gel, que não induz à produção de mais oleosidade. Sempre que for comprar maquiagem, leia o rótulo e escolha produtos oil free.A limpeza de pele é fundamental para evitar a formação de acne. Faça, ao menos, uma vez por mês na esteticista de sua confiança.

 

Cabelo:

” Seu xampu deve conter agentes com alto poder de limpeza, mas que não deixam os fios ressecados. Os produtos à base de algas marinhas são uma boa escolha
– Passe um condicionador da mesma linha dos xampus, mas apenas nas pontas
– Lave o cabelo uma vez por dia, usando sempre xampu. Só molhando a cabeça, você não elimina a oleosidade que dá impressão de sujeira
– Evite o uso de creme sem enxágüe. Mas, sentindo necessidade, prefira o próprio para cabelos oleosos
– Todos os tipos de cabelos precisam ser hidratados. No caso dos oleosos, sempre escolha rótulos que melhoram o brilho e dão força, mas sem aumentar a oleosidade.

E para combater a caspa e a oleosidade dos cabelos, geralmente, recomenda-se xampus anti-oleosidade (com limão, hamamélis e outros), xampus contendo sulfacetamida, cetoconazale e loções anti-inflamatórias (prescritas pelo dermatologista). Além disso, técnicas de luz ultra-violeta e exposição ao sol podem ajudar.

Os fios ganham mais volume com o uso frequentes de xampus e cremes próprios para combater este tipo de problema. Cortes repicados também ajudam a deixar os cabelos mais cheios. E, pra você Mariana, que tem fios compridos, vale experimentar este truque: lave o cabelo e aplique um creme sem enxágue. Faça um coque e, com os fios presos, passe o secador. Só solte quando toda a umidade tiver sido eliminada e ajeite com as mãos (sem o auxílio de pente ou escova). ” AMEI ESSA DICA!


Muito bacana, né???

Beeijos,

Esse post foi publicado em Beleza, Cabelo e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário