O terrível hábito de roer unhas

Muitas meninas lutam contra o hábito de roer unha e hoje vamos dar algumas dicas pra você que quer ter suas unhas grandes, bonitas e saudáveis.

Roer unhas não é nada higiênico. As unhas acumulam muitas bactérias e ao levar a mão na boca acabamos ingerindo esses seres nada amigáveis. Além disso, as “roedoras” mais compulsivas podem machucar a pele em volta dos dedos, até sangrar.

Quando eu era criança já roí muito minhas unhas, era o tempo todo com a mão na boca! Só parei depois que começei a fazer as unhas toda semana. Assim, a forma mais eficaz em que acredito, para parar de roer as unhas é cuidando delas!

Tem coisa melhor do que estar com as unhas feitas toda semana com aquele esmalte super hit da estação?! Pra quem paga manicure, um bom motivo para não roer unha é pensar no dinheirinho que você pagou pelo serviço não ser desperdiçado na primeira mordida né gente!

Unhas roídas são fracas e quebradiças, o que dificulta todo o processo de crescimento. Para isso, existem vários produtos no mercado que ajudam a fortalecer as garras. A Mari já deu algumas dicas de cuidados com as unhas, mas você pode investir em outras bases como a famosa Casco de Cavalo.

 

Quem rói unha já cansou de ouvir dos outros que passar pimenta ajuda, mas cá pra nós, não é um método muito agradável né. Quem não consegue mesmo deixar esse hábito, pode apostar nas unhas artificiais até a sua unha natural pegar um pezinho! As mais comuns são as postiças, de gel ou de porcelana.

As unhas postiças de plástico são as mais fáceis de colocar e a manutenção é mais prática pra quem faz a unha sozinha. Elas são coladas com uma cola específica na unha natural e podem ser cortadas e moldadas a seu gosto. Hoje já existem unhas com francesinha feita e até com nail art. A marca Fing’rs oferece várias opções e são baratinhas.

 

As unhas de gel ficam bem naturais, mas devem ser aplicadas

por um profissional. A aplicação consiste em uma camada de gel UV depositada sobre a unha natural que é fixada por uma luz ultravioleta. As unhas de gel são muito resistentes e chegam a durar 40 dias. Uma das vantagens é que esse tipo de aplicação protege a unha natural, que cresce sem nenhum dano enquanto se usa a unha artificial.

 

As unhas de porcelana são semelhantes às de gel, com aspecto bem natural. A aplicação consiste na moldagem de uma resina acrílica em pó nas unhas naturais. A manutenção é feita a cada 15 dias e deve ser feita por profissional treinado, pois requer muita habilidade para o resultado ficar perfeito.

Quem souber de outros métodos pra parar de roer unhas, conta pra gente nos comentários!

Anúncios

Sobre Larissa

Mineira de Belo Horizonte. Ariana, 25 anos. Viciada em maquiagem, moda e viagens. Aqui no Pirueiras posto sobre moda, celebridades, maquiagem e cosméticos. Me siga no twitter e no instagram (user: @lara_moreira)
Esse post foi publicado em Papo de Manicure e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s