Cuidando da acne: Roacutan

Já falei algumas vezes aqui no blog, mas não sei se todo mundo sabe. Uso Roacutan para me livrar da acne e hoje resolvi falar um pouco do tratamento, pois pode ajudar algumas pessoas que têm dúvida sobre o assunto.

Ninguém gosta de ter espinhas né, principalmente nós, mulheres, que adoramos uma maquiagem! A acne prejudica muito a auto estima das pessoas e só quem sofre com isso sabe como é ruim. Já fiz vários tratamentos com ácido e antibióticos e, durante um tempo, minha pele estava ótima. Há quase um ano a acne voltou bem forte e optei pelo Roacutan pra me livrar de vez desse mal!

Já estou no quarto mês de tratamento e tomo 60mg/dia. A dosagem é bem alta, mas as espinhas estão bem resistentes e demorando a secar. As espinhas não secam, mas o resto do meu corpo sim! Boca, olhos, pele… fica tudo uma secura só!!! Então vou mostrar pra vocês os produtos que uso pra manter a pele bem hidratada.

1. Sabonete pele seca Cetaphil: uso esse sabonete à noite pra retirar os resíduos de maquiagem e completar a limpeza da pele. Ele faz uma espuma bem cremosa e não deixa a sensação de pele repuxando. Só não gosto muito do cheiro.
2. Água termal Avène: já fiz um post bem legal sobre os benefícios da água termal. Adoro usar pra deixar a pele mais hidrata e mais calma, principalmente quando uma espinha está mais rebelde, pois a água termal tem poder de cicatrização.
3. Hidratante facial diário FPS 15: passei a usar esse hidratante no segundo mês de tratamento. Ele é bem consistente e, se usar muito, a pele fica brilhando, como se estivesse oleosa. Isso me irrita um pouco, mas ele segura bem o aspecto seco que o remédio causa e evita aquelas pelinhas brancas da descamação.
4. Hylactive: hidratante em gel que uso antes de dormir quando a pele está muito ressecada. Uso em pouca quantidade, só para não ficar com aquela sensação de repuxamento na pele.
5. Minesol Oil Control: já usava esse protetor solar antes do Roacutan e continei usando, mas como a pele ficou muito seca, ele não dá conta do recado. Hoje prefiro usar o hidratante da Cetaphil, que deixa a pele mais hidratada.
6. Skimatix: esse é um gel de silicone para reduzir s cicatrizes. Comecei a usar esse mês e parece ser muito bom! Ele promete amenizar cicatrizes antigas e diminuir a coloração das novas. Com ele, espero não ter que fazer muitos peelings após as cápsulas.
Os lábios são os que mais sofrem nessa história toda! Já fiz estoque de lip balms pra essa vida e a outra, tenho de todos os tipos! Não posso descuidar nem dois minutos que já sinto muito desconforto de lábios secos, então tem que investir mesmo na hidratação pra evitar rachaduras e sangramentos.
A pele do corpo também resseca e, agora no frio, resseca mais! Estou usando a Loção Hidratante da Cetaphil, mas essa loção é muuuito cara. Só uso porque ganhei várias amostras da dermato, hehehe. Outra opção é o creme para peles extra secas da Nivea que funciona tão bem quanto o outro.
Uso também um colírio, pois meus olhos estão muito secos. O nariz não ressecou tanto, não senti necessidade de usar nada tipo Sorine (ufa!). 

Bom meninas, é muita coisa né. O tratamento é sofrido mesmo, é bem longo e envolve várias outras coisas como exames de sangue regulares, deve-se evitar bebida alcoólica, gravidez só é seguro a partir de um mês após o término do tratamento. Existem outros efeitos colaterais, que variam de pessoa pra pessoa. O tratamento é bem sério e deve ser acompanhado por um médico!

Se você sofre com acne, acho que vale a pena consultar um dermatologista e discutir o melhor tratamento pra você. Eu pensei bastante antes de iniciar o Roacutan, pesei os prós e os contras, pesquisei e li relatos de outras pessoas que fizeram o tratamento.

Se vocês tiverem dúvidas sobre o tratamento, podem deixar perguntas nos comentários ou enviar por e-mail com o assunto “Roacutan”, que depois faço um post mais explicativo sobre o assunto. Também quero saber da experiência de quem está fazendo o tratamento ou já terminou… vamos trocar figurinhas, pois podemos ajudar muita gente né.

Sobre Larissa

Mineira de Belo Horizonte. Ariana, 25 anos. Viciada em maquiagem, moda e viagens. Aqui no Pirueiras posto sobre moda, celebridades, maquiagem e cosméticos. Me siga no twitter e no instagram (user: @lara_moreira)
Esse post foi publicado em Variedades e marcado . Guardar link permanente.

23 respostas para Cuidando da acne: Roacutan

  1. Cris disse:

    Oi Larissa, vou fazer os exames semana que vem pra saber se está tudo certo pra eu começar o tratamento, queria saber quais são os efeitos colaterais mais graves, e se no início do tratamento as espinhas se agravam muito(?) Já tenho problema de lábio seco, e meu nariz sempre fica ressecado, e uso lentes de contato, será que piora muito? Em compensação tenho a pele extremamente oleosa e a raiz capilar também, e pelo que vi sobre o remédio, nisso iria me ajudar bastante, certo? E gostaria de saber também do preço, tanto do roacutan quanto dos produtos que irei ter que usar durante o tratamento. Obrigada haha, beijo

    • alessandro disse:

      boa tarde tenho 39 anos e comecei a dois dias no roacutan tomo 03 comprimidos ao dia,

      • alessandro disse:

        boa tarde tenho 39 anos e comecei a dois dias no roacutan tomo 03 comprimidos de 20 mg ao dia, quero saber com quantos dias vcs começaram a ver resultados e quais os sintomas mais drásticos que vcs sentiram, e a alimentação vcs mudaram muito eu cortei as frituras, leite e todos derivados dele, aumentei o consume de saladas e frutas, to desde janeiro de 2014 fazendo tratamento com remédios ets funcionaram no começo mais depois voltava com força total ai resolvemos aptar pelo roacutan eu e minha dermatologista, espero de vcs resposta e sugestões para o meu tratamento, duração prevista para o meu tratamento e de 06 meses.

  2. juliana disse:

    Larissa, vc usou o Skimatix 2 vzs ao dia? Com quanto tempo começou a perceber os efeitos dele?! Estou com muita vontade de usá-lo pra tentar tirar as manchas vermelhas e cicatrizes! Obgda. bjo

  3. Alisson Leandro disse:

    Oi Larissa, começei meu tratamento com Roacutan ontem, dia 11/01/2013, eu tomo só um comprimido por dia, eu queria conhecer a experiencia que você teve usando o Roacutan, e se possivel, gostaria que vc me desse umas dicas sobre o que devo evitar pra não prejudicar a minha saúde e me conte a sensação de terminar o tratamento, bjs, e muito obrigado ^^

  4. Brad disse:

    Olá,

    Gostei muito de seu Post, pois retrata bem o assunto.

    Cansado(a) de Seus Problemas de Espinha e Acne?

    Veja Já a Solução para Seus Problemas Com Métodos Simples e Práticos.

    Entre Em Nosso Site:

    http://www.semespinhaseacne.vai.la/

    APROVEITE NOSSA PROMOÇÃO E NOSSA GARANTIA DE SATISFAÇÃO!!!

  5. Lucas disse:

    Olá, Meu nome é lucas, falta 5 dias pra mim concluir o 3º mês com o Roacutan, estou tomando 40mg, neste quarto mês quero aumentar a dose para 50mg, e o 5º e 6º mês com 60. Desta forma termino meu tratamento com 6 meses (124g de Roacutan no organismo) . Gostaria de saber se 60 mg é muito torturante os efeitos colaterais? Todas as pessoas com quem eu converso sobre essa dose ficam apavorados quando digo que vou aumentar (apesar de que todos meus conhecidos tomavam no máximo 50mg) me dê um HELP!

    • Larissa disse:

      Oi Lucas,
      acho que se você aumentar gradativamente, os efeitos colaterais serão menores.
      Eu tomei 60mg pra adiantar o tratamento e não me arrependo. Mas é sempre bom ter a opinião do seu médico.
      Boa sorte pra você
      beijos

  6. andrea disse:

    acho engraçado esse povo com medo do remedio…eu teria mais medo de ficar com a cara cheia de buraco dps de anos com espinha isso sim.

  7. Juliana disse:

    Ol, eu tambm quero tomar roacutan, mas tenho medo. Tomara que eu melhore. Bjos!!

  8. Juliana disse:

    Olá, eu também quero tomar roacutan, mas tenho medo. Tomara que eu melhore. Bjos!!

  9. Luciana disse:

    Desde que eu procurei um dermatologista para cuidar do meu rosto, acne, ele está muito melhor, mas quero usar o roacutan, ainda não iniciei o tratamento, estou fazendo exames e ainda vou ao ginecologista por conta do anticoncepcional, meu rosto não tem quase nenhuma espinha mais, são só marcas, mas quero que ele fique melhor, e também eu tenho gastrite, será que eu devo tomar o remédio?

  10. Andressa disse:

    Larissa, uso Roacutan e estou no penultimo mês… se eu usar a Agua Termal, ele nao ira diminuir a eficácia do medicamento ou nao tem nada a ver? beijus querida

  11. dalila disse:

    mulher, essse skimatix tirar as cicatrizes de espinhas mesmo?
    obrigada !

    • Larissa disse:

      Dalila,
      eu tenho manchas e cicatrizes superficiais… pra mim funciona bem, está clareando. Não sei se funciona de verdade pra quem tem cicatrizes profundas.
      Beijos

  12. Larissa Mesquita disse:

    Estou pensando em tomar o roacutan. Tenho poucas espinhas, as vezes aparecem algumas, mas nunca fico sem nenhuma. Não me encomodava até aparecer muitas na minha testa. Acho que era pq eu estava usando uma base/maquiagem oleosa. Agora estou lavando o rosto com um sabonete próprio e já melhorou, mas nao tenho muita paciência. Se olhar no sol dá pra ver que vão surgir algumas, rs.
    Uma colega tomou roacutan mesmo tendo pouca acne também. Tomava 1 comprimido 3 vezes por semana. É bem menos comparado a outras pessoas, ne? Acho que vou tomar pq em minha casa tem um resto do meu irmão, rs. Será que tem problema? Dizem que primeiro aparece muita acne pra depois sumir. É verdade? Beijos!

    • Larissa disse:

      Oi Larissa,
      o tratamento varia de pessoa pra pessoa. A dosa recomendada é de acordo com o peso. Tratamento com Roacutan é coisa séria, então procure um dermatologista e nada de tomar o remédio do seu irmão. Antes de iniciar o tratamento devemos fazer vários exames pra saber se está tudo ok. Ah, e já que você disse que sua acne não é grave, com certeza você poderá tentar tratamentos menos agressivos e que podem te livrar das espinhas. Converse com um médico primeiro viu. Beijos

  13. Levi disse:

    Olá, também faço esse tratamento e tomo 20 e 40 mg intercalados. Eu achei que você passa muitos produtos no rosto, seu médico sabe disso? Eu uso apenas exatamente o mesmo protetor solar que você e a minha pele após três meses está seca, poros fechados e sem nenhuma espinha, mas é claro que cada pessoa é um caso. Realmente é muito bom rever amigos e eles comentarem como sua pele está maravilhosa, as mulheres principalmente ficam encantadas kkkk. Abraços.

    • Larissa disse:

      Oi Levi,
      todos os produtos foram indicados pela dermatologista. Antes do tratamento eu já usava a água termal e o protetor solar da Roc, e ela falou para manter. Com certeza, cada caso é um caso… a minha resposta ao tratamento foi mais lenta mesmo. Agora entrei no quarto mês e o rosto está bem melhor. As manchas estão sumindo e há algumas espinhas, bem pequenas e que somem rápido. Já estou muito ansiosa pelos elogios! hahah. Obrigada pelo comentário. Abraços.

  14. Nossa,esse seu post é tudo,viu!
    Esse remédio causa alguns desconfortos mesmo
    com o ressacamento da pele.Minha médica ia me indicar,mas
    preferiu me receitar um anticoncepcional primeiro e ele já
    resolveu.
    Bjos!

Deixe um comentário

