Ainda tenho dúvidas: creme para a área dos olhos

Mulher adora inventar moda e a indústria da beleza e dos cosméticos se aproveita e muito disso pra inventar creminhos mirabolantes e maquiagens milagrosas pra deixar nossos corações palpitantes e nossas carteiras mais ensandecidas!

O creme para a área dos olhos é uma dessas invenções que muitas mulheres já adotaram no seu dia a dia, mas pra que ele serve? Como usar? Qual escolher?

Hoje, as marcas apostam em cosméticos anti-aging precocemente. Gente, fico chocada, no alto dos meu 23 anos, quase 24, saber que em breve sou uma forte candidata a usar cremes 25+! kkkk

Brincadeiras à parte, acredito que quanto mais cedo nos cuidarmos, melhor! Então, voltando ao assunto do post, o creme da área dos olhos serve para hidratar essa região que é super vascularizada e, geralmente, é a primeira a apresentar rugas e denunciar a idade! Também é a responsável por indicar cansaço pela bolsas e olheiras que tanto odiamos!

A melhor maneira de cuidar da saúde da área ao redor dos olhos, como todo mundo tá careca de saber é DORMIR BEM! Maaaas, como isso é praticamente impossível para a grande maioria das pessoas, apelamos para os creminhos que tanto amamos, isso sem falar nos corretivos bff’s!

1. Gel Revitalizante, da Bioscreen: associa café verde, antioxidantes e Ginkgo biloba. Combate olheiras e bolsas ao redor dos olhos.

2. Clarité Gel Suavizante, da Dermage: elimina os pigmentos que causam olheiras e amenizam a formação das bolsas ao redor dos olhos. Melhora a firmeza e o tônus da pele.

3. Capture Totale Eye Patch, da Dior: promete deixar a região ocular lisa, descansada e rejuvenescida em 10 minutos!

4. Skin Drink Eye, da Givenchy: gel refrescante que suavisa as marcas e linhas de expressão na região dos olhos

5. Creme em neve relaxante para os olhos, da Kenzo: repara, hidrata e descansa os olhos à noite

6. Hydraphase Olhos, da La Roche-Posay: melhora a circulação na região ocular, com efeito tensor.

1. RETIN-OX +, da Roc: corrige rugas profundas e linhas de expressão. Tem efeito lifting imediato. Indicado para maiores de 40 anos.

2. Creme anti-rugas Q10 Plus, da Nivea: reduz linhas de expressão em até 3 semanas, proporciona firmeza e maciez.

3. Revitalift Double Lifting Eye Contour, da L´Oréal: hidrata e suaviza rugas e bolsas embaixo dos olhos. Com gel tensor.

4. Multi Correxion Contorno dos Olhos, da Roc: hidrata e firma a pele. Tem ação anti-rugas e anti-manchas.

5. Creme Redutor Específico para Linhas e Rugas, da Renew: promete reduzir as linhas e rugas de expressão, até as mais profundas.

6. Creme Anti-dade para o Contorno dos Olhos TimeWise, da Mary Kay: reduz a aparência das linhas finas e das rugas.

Pra finalizar, é muito importante saber aplicar o creme corretamente né! O creme na área dos olhos deve ser aplicado sempre de dentro para fora, assim:

Ufa! Desculpa o post gigante meninas, mas espero ter ajudado alguém que ainda tinha dúvidas quanto ao creme para região dos olhos! Se ainda tiverem dúvidas, é só deixar nos comentários.

Sobre Larissa

Mineira de Belo Horizonte. Ariana, 25 anos. Viciada em maquiagem, moda e viagens. Aqui no Pirueiras posto sobre moda, celebridades, maquiagem e cosméticos. Me siga no twitter e no instagram (user: @lara_moreira)
Esse post foi publicado em Beleza e marcado . Guardar link permanente.

7 respostas para Ainda tenho dúvidas: creme para a área dos olhos

  1. isabel disse:

    Qual é o melhor horário para usar o creme da área dos olhos a noite ou pela manhã?

    • Larissa disse:

      Oi Isabel
      algumas marcas disponibilizam cremes específicos para manhã e noite. O ideal seria usar nos dois horários… pela manhã é importante um creme que hidrate e tenha filtro solar. Se você usa maquiagem todos os dias é legal usar o creme antes. À noite, use um creme mais leve pra hidratar e nutrir a pele.
      Beijos

  2. Isabella Rabello disse:

    Larissa, acredita que uso desde os 20? E o pior, indicado pela dermatologista?
    Inclusive até já fui em outras, mas elas me indicam o creme antirrugas pra área dos olhos sem nem saber minha idade, só pelo estado da pele mesmo rsrs
    Eu uso o Active C Eyes, da La-Roche Posay. Ele é bem leve e dura horrores – lembrando que o prazo máximo que esse tipo de creme deve ficar aberto é de 6 meses (ou menos, depende da indicação no rótulo, que é aquela caixinha aberta com um número que indica a validade depois de aberto http://migre.me/3ME7M)
    Comecei usando 1x ao dia, e agora já uso 2x. Não notei melhora, mas também não notei uma piora considerável.
    Tb tenho 23 anos e acho que a gente deve se cuidar mesmo! Mas acho melhor usar os creme antirrugas só se a dermato indicar. Se for usar sozinha, é melhor não se arriscar e usar um que apenas hidrate.

    Bjs

    • Larissa disse:

      Isa, é muito bom se cuidar e importante usar esse tipo de produto indicado pelo médico né.
      Hoje em dia a indústria promete tanta coisa… se a gente sai passando tudo que vê pela frente pode acabar
      com alergias sérias!!!
      Bjossss

  3. Eu ameiii o post, super importante saber aplicar o creminho nos olhos. Eu mesma passo todos os dias religiosamente antes de dormir, tenho problemas com olheiras..ainda bem que existe corretivo ne? hehe
    beijoss
    Jaque

    • Larissa disse:

      Ei meninas…o creme para os olhos é importante mesmo! Eu tb tenho olheiras, mas as minhas são hereditárias, então os cremes não ajudam muito! Eu uso mais com o objetivo de hidratar a área mesmo, já que uso corretivo todos os dias!!!
      Emília, pode deixar que na próxima coloco os preços sim, mas você acha com facilidade em lojas de cosméticos e até pra comprar online…e o preço varia bastante né…tem pra todos os bolsos e gostos!
      Beijossss

  4. Emília Aguirre disse:

    Adorei a matéria… ia sugerir a vcs esse tema! Não paro de pensar como resolver minhas olheiras! E as marquinhas..rs
    Sugiro que da próxima vez vocês coloquem preço e, talvez, onde encontrar esses produtos….
    Parabéns pelo blog!! Amo!!

Deixe um comentário

