Ainda tenho dúvidas: creme para a área dos olhos

Mulher adora inventar moda e a indústria da beleza e dos cosméticos se aproveita e muito disso pra inventar creminhos mirabolantes e maquiagens milagrosas pra deixar nossos corações palpitantes e nossas carteiras mais ensandecidas!

O creme para a área dos olhos é uma dessas invenções que muitas mulheres já adotaram no seu dia a dia, mas pra que ele serve? Como usar? Qual escolher?

Hoje, as marcas apostam em cosméticos anti-aging precocemente. Gente, fico chocada, no alto dos meu 23 anos, quase 24, saber que em breve sou uma forte candidata a usar cremes 25+! kkkk

Brincadeiras à parte, acredito que quanto mais cedo nos cuidarmos, melhor! Então, voltando ao assunto do post, o creme da área dos olhos serve para hidratar essa região que é super vascularizada e, geralmente, é a primeira a apresentar rugas e denunciar a idade! Também é a responsável por indicar cansaço pela bolsas e olheiras que tanto odiamos!

A melhor maneira de cuidar da saúde da área ao redor dos olhos, como todo mundo tá careca de saber é DORMIR BEM! Maaaas, como isso é praticamente impossível para a grande maioria das pessoas, apelamos para os creminhos que tanto amamos, isso sem falar nos corretivos bff’s!

1. Gel Revitalizante, da Bioscreen: associa café verde, antioxidantes e Ginkgo biloba. Combate olheiras e bolsas ao redor dos olhos.

2. Clarité Gel Suavizante, da Dermage: elimina os pigmentos que causam olheiras e amenizam a formação das bolsas ao redor dos olhos. Melhora a firmeza e o tônus da pele.

3. Capture Totale Eye Patch, da Dior: promete deixar a região ocular lisa, descansada e rejuvenescida em 10 minutos!

4. Skin Drink Eye, da Givenchy: gel refrescante que suavisa as marcas e linhas de expressão na região dos olhos

5. Creme em neve relaxante para os olhos, da Kenzo: repara, hidrata e descansa os olhos à noite

6. Hydraphase Olhos, da La Roche-Posay: melhora a circulação na região ocular, com efeito tensor.

1. RETIN-OX +, da Roc: corrige rugas profundas e linhas de expressão. Tem efeito lifting imediato. Indicado para maiores de 40 anos.

2. Creme anti-rugas Q10 Plus, da Nivea: reduz linhas de expressão em até 3 semanas, proporciona firmeza e maciez.

3. Revitalift Double Lifting Eye Contour, da L´Oréal: hidrata e suaviza rugas e bolsas embaixo dos olhos. Com gel tensor.

4. Multi Correxion Contorno dos Olhos, da Roc: hidrata e firma a pele. Tem ação anti-rugas e anti-manchas.

5. Creme Redutor Específico para Linhas e Rugas, da Renew: promete reduzir as linhas e rugas de expressão, até as mais profundas.

6. Creme Anti-dade para o Contorno dos Olhos TimeWise, da Mary Kay: reduz a aparência das linhas finas e das rugas.

Pra finalizar, é muito importante saber aplicar o creme corretamente né! O creme na área dos olhos deve ser aplicado sempre de dentro para fora, assim:

Ufa! Desculpa o post gigante meninas, mas espero ter ajudado alguém que ainda tinha dúvidas quanto ao creme para região dos olhos! Se ainda tiverem dúvidas, é só deixar nos comentários.

About these ads

Sobre Larissa

Mineira de Belo Horizonte. Ariana, 25 anos. Viciada em maquiagem, moda e viagens. Aqui no Pirueiras posto sobre moda, celebridades, maquiagem e cosméticos. Me siga no twitter e no instagram (user: @lara_moreira)
Esse post foi publicado em Beleza e marcado . Guardar link permanente.

7 respostas para Ainda tenho dúvidas: creme para a área dos olhos

  1. isabel disse:

    Qual é o melhor horário para usar o creme da área dos olhos a noite ou pela manhã?

    • Larissa disse:

      Oi Isabel
      algumas marcas disponibilizam cremes específicos para manhã e noite. O ideal seria usar nos dois horários… pela manhã é importante um creme que hidrate e tenha filtro solar. Se você usa maquiagem todos os dias é legal usar o creme antes. À noite, use um creme mais leve pra hidratar e nutrir a pele.
      Beijos

  2. Isabella Rabello disse:

    Larissa, acredita que uso desde os 20? E o pior, indicado pela dermatologista?
    Inclusive até já fui em outras, mas elas me indicam o creme antirrugas pra área dos olhos sem nem saber minha idade, só pelo estado da pele mesmo rsrs
    Eu uso o Active C Eyes, da La-Roche Posay. Ele é bem leve e dura horrores – lembrando que o prazo máximo que esse tipo de creme deve ficar aberto é de 6 meses (ou menos, depende da indicação no rótulo, que é aquela caixinha aberta com um número que indica a validade depois de aberto http://migre.me/3ME7M)
    Comecei usando 1x ao dia, e agora já uso 2x. Não notei melhora, mas também não notei uma piora considerável.
    Tb tenho 23 anos e acho que a gente deve se cuidar mesmo! Mas acho melhor usar os creme antirrugas só se a dermato indicar. Se for usar sozinha, é melhor não se arriscar e usar um que apenas hidrate.

    Bjs

    • Larissa disse:

      Isa, é muito bom se cuidar e importante usar esse tipo de produto indicado pelo médico né.
      Hoje em dia a indústria promete tanta coisa… se a gente sai passando tudo que vê pela frente pode acabar
      com alergias sérias!!!
      Bjossss

  3. Eu ameiii o post, super importante saber aplicar o creminho nos olhos. Eu mesma passo todos os dias religiosamente antes de dormir, tenho problemas com olheiras..ainda bem que existe corretivo ne? hehe
    beijoss
    Jaque

    • Larissa disse:

      Ei meninas…o creme para os olhos é importante mesmo! Eu tb tenho olheiras, mas as minhas são hereditárias, então os cremes não ajudam muito! Eu uso mais com o objetivo de hidratar a área mesmo, já que uso corretivo todos os dias!!!
      Emília, pode deixar que na próxima coloco os preços sim, mas você acha com facilidade em lojas de cosméticos e até pra comprar online…e o preço varia bastante né…tem pra todos os bolsos e gostos!
      Beijossss

  4. Emília Aguirre disse:

    Adorei a matéria… ia sugerir a vcs esse tema! Não paro de pensar como resolver minhas olheiras! E as marquinhas..rs
    Sugiro que da próxima vez vocês coloquem preço e, talvez, onde encontrar esses produtos….
    Parabéns pelo blog!! Amo!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s