Escova Progressiva: Mitos e verdades

Cabelo sem forma, indisciplinado, ressecados e o pior, volumoso. A gente nunca está satisfeita com os nossos cabelos né. Eu tenho cabelo liso, não é ressecado e já pensei muitas vezes em fazer progressiva, pra ele ficar sempre com aquele aspecto de cabelo penteado.
Mas estudando melhor essa ferramenta tão procurada por nós mulheres, resolvi compartilhar um pouco com vocês algumas descobertas feitas na internet.

Primeiro de tudo que existem 325.000.000 de escovas progressivas né, marroquina, chocolate, de leite, frutas e etc. Mas qual escolher? Qual seria a ideal pro meu tipo de cabelo? Será que existe essa diferença?

 

Então vamos lá meninas, vamos entrar nesse mundo comigo!!!

Leia mais

O principal elemento da escova é o o ácido fórmico ou formol, como é mais conhecido.
O produto em excesso, pode causar muitas coisas, como a queda de cabelo, intoxicação e até queimaduras no coro cabeludo. AI!!!

E será mesmo que essa escova nos ajuda tanto assim no dia a dia?
Ajudar, ajuda sim, mas num período meio curto. A escova dura em média 4 meses e depois disso já da pra ver a nova raiz, que se pode moldar usando um secador, mas de qualquer forma, já volta aquele trabalhinho de antes né, rs.

E qualquer pessoa pode fazer?
Sim e não. Ela é indicada para quem tem cabelos crespos e/ou volumosos, mas quem achar necessário fazer, ou se sentir melhor e mais bonita, não há contra indicações. Somente para crianças né galera, porque ai já é demais pro meu coração. Hahaha.


E quem pinta o cabelo ou usa outros produtos químicos? Desbota?
Se o cabelo estiver danificado ou quebradiço, o ideal é fazer uma hidratação para recuperar os cabelos e depois encarar essa escova, e quanto as tintas, dizem que duram mais com a progressiva, pois ela sela o cabelo e a tinta desbota com menos pressa, rss.

E cabelos sem químicas, virgens? Funciona?
Não muito bem, pois é mais difícil penetrar a química e o cabelo já tem a fibra capilar em perfeito estado e sem aberturas para a penetração. Muitos profissionais usam a tintura ou um relaxamento,antes de fazer a progressiva.

E quanto ao formol? Permitido ou não?
NÃO! Existem dois produtos irmãos dele, o Tioglicolato de Amônio e a Etalonamina que é uma outra “prima” da amônia só que mais potente. Eles não prejudicam o cabelo, e dá o mesmo efeito que o danado do formol.
Eles abrem as fibras da mesma forma, e não retiram as moléculas da medula do fio. OBA!
Elas apenas confundem as cadeias e fibras internas fazendo com que o cabelo perca a identidade e assim, podendo ser moldado com aspecto liso ou cacheado. TADINHO!

Com a escova, o cabelo ganha mais brilho e hidratação?
Também não, snif. A única coisa que pode ser feita, é misturar um creme hidratante com a fórmula, para ficar com a impressão de hidratado, pois como disse, ele sela o cabelo e por isso fica com aquele brilho. Mas o brilho NÃO É SINAL DE CABELO HIDRATADO.

E se a gente alisar só o franjão?
Sim, só separar beeem as mechas e lascar o escovão.

E se eu quiser a escova com um aspecto mais natural, e não tão liso, tipo boi lambeu?
Regular a intensidade da escova não tem como, somente com a escova mesmo, aquela sabe, tradicional de salão, sem química. Só no secador e escova mesmo, rs.

 

Como fazer pra escova durar mais?
Hidratação + hidratação, e um pouco também de hidratação.

E antes de tudooo, quem quiser fazer a escova, faça o teste da mecha antes que é fundamental para saber se seus cabelos estão em condições de fazer o tratamento, ok?

E eu, sinceramente, DESISTI.. hihi

Beeeijos

About these ads
Esse post foi publicado em Beleza, Cabelo e marcado , . Guardar link permanente.

5 respostas para Escova Progressiva: Mitos e verdades

  1. lidia santos disse:

    A com formol é otima. Fiz uma a 2 semans da embelezze com óleo de argan uma porcaria ficou volumoso na mesma. Não sei se é o profissional que nos ilude e falam que vai ficar perfeito lisinho pura mentira!!!!

  2. tata disse:

    to pensando em fazer uma progressiva, so qe recentemente meu cabelo ta caindo mto, to com medo d fazer e meu cabelo cair, e ainda , vou pintar meu cabelo antes de fazer a escova progressiva … mas adorei a matéria
    bju

  3. dim disse:

    eu acho ridiculo as pessoas que vende produtos para tratar e alisar cabelos nao procurar saber mais do assunto e sair por ai falando asneiras criticando o formol so porque alguem falou eu acredito que os fabricantes de alisantes nao encontrarao nada com a eficiencia deste produto ele e barato para nos cabeleireiros trabalhar-mos o que vcs achao colegas?

  4. dim disse:

    eu concordo com a amiga faço escovade todos os tipos ja usei de tudo nos cabelos das minhas clientes nao encontrei nada tao satisfatorio quanto o formol acho que esse produto deveria ser melhor estudado so tem gente criticando sem saber mesmo a verdade kibom

  5. Teca disse:

    Eu sempre faço e meu cabelo fica lindo de morrer! Mas, sinceramente, discordo q o Tioglicolato de Amônio e a Etalonamina têm o mesmo efeito q o formol. Já fiz progressiva com todos eles e, com certeza, nenhuma ficou melhor do q a com formol.
    Bjo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s